Conheça os benefícios de jogar vídeo game


Recentemente, havíamos publicado sobre estudo que afirma que games podem causar alucinações nos jogadores. Hoje, vamos trazer uma lista repleta de benefícios que todo gamer tem ao jogar algum jogo, lembrando que tudo feito de forma exagerada não cai bem.

Sendo assim, você que questiona os prós dos vídeo games preste bem a atenção nessa matéria, ela pode ser de extrema importância.

Mais criatividade

Essa todos devem saber, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Estado de Michigan (EUA), garotos e garotas (gamers) que jogam vídeo game tendem a ser mais criativos e, o mais importante, independentemente dos jogos, se eles são violentos ou não. O estudo avaliou 500 adolescentes de 12 anos, apontando que quanto mais as crianças jogavam games, mais criativas elas eram em atividades práticas como, por exemplo, desenhar e escrever.

Coordenação motora

Todos nós que jogamos vídeo games sabemos que dependendo do momento, não é fácil apertar os botões corretos na hora certa, as informações visuais, auditivas surgem ao mesmo tempo. Um estudo realizado na Universidade de Albuquerque (EUA), afirma que o córtex cerebral dos gamers é mais espesso para essa função, isto é, quem joga vídeo game possui uma coordenação motora muito boa. 

Fazendo amigos

Quem nunca disputou uma partida com um amigo em casa ou online? As conversas podem trazer novas experiências e conhecimentos, além claro, de ser uma forma divertida de encontrar os amigos. E quem nunca fez amigos durante partidas online? Isso é muito bom!

Sendo mais preciso e ágil

Em determinados momentos de algum jogo, precisamos tomar decisões precisas sem agir de forma muito rápida, cometendo erros. Sendo assim, há evidências de que jogar vídeo game melhora seu tempo de reação e a sua agilidade na precisão.Em uma análise feita pela Universidade de Rochester (EUA), os jovens que jogavam games de ação eram, em média, 25% mais rápidos para uma conclusão e responder de forma correta as perguntas.

Admitindo o erro para o sucesso

Quando você joga uma partida contra o seu adversário, está em jogo uma vitória. Mas, é normal perder uma partida, muitas vezes por conta de pequenos erros que vão ser "avaliados" pelo jogador, para ter um recomeço melhor. Em geral, os jogos ensinam o jogador a saber perder e saber ganhar.

Aprimorando o raciocínio

Psicólogos afirmam e reafirmam que jogos de estratégia, que exigem mais pensamento para encontrar uma solução, estimulam nosso raciocínio. Lembrando que jogos de estratégia sempre possuem fases um poucos mais difíceis que outras, possuindo "enigmas", exigindo um pouco mais de atenção.

Exercício Físico

Ainda existem aqueles que vão um pouco mais à frente, exigindo ainda mais habilidade e raciocínio. Estamos falando dos jogos de exercícios físicos, presentes em aparelhos famosos como o Kinect. Nesses aparelhos, encontramos jogos que simulam a vida real, onde vamos realizar movimentos parecidos com os que fazemos na quadra de esportes, por exemplo, o futebol ou o vôlei. Muitos especialistas recomendam esse tipo de aparelho, eu acabo preferindo a quadra de esportes, deixando de lado um pouco do vídeo game e partindo para a "realidade".

Bom é isso, podemos provar para os especialistas que afirmam sobre as alucinações, que vídeo games são estimulantes para o nosso cérebro e, acabam nos ajudando a agir corretamente em determinadas situações do cotidiano.

http://bit.ly/curiosoos

0 comentários:

Postar um comentário