Bola de futebol que gera energia é nova sensação


Embora pareça uma bola de futebol comum, a “Soccket” é uma bola de futebol por fora e fonte de energia por dentro. Isso mesmo, essa bola é um gerador portátil de energia.
bola de futebol que gera energia
Após levantar US$ 92.296,00 no Kickstarter em Março de 2013, Jessica Matthews e Julia Silverman querem mudar o mundo e ajudar os países subdesenvolvidos. Ao brincar com a bola, é gerado energia elétrica suficiente para alimentar pequenos dispositivos. Pode não parecer muito, mas pense em vilas que não possuem energia de qualquer maneira.
soquet1
Como funciona? Dentro da bola há um tipo de pêndulo que captura energia cinética gerada durante o jogo e armazena para ser utilizada depois. Apenas 30 minutos de jogo é o suficiente para acender uma lâmpada LED por 3 horas.
soquet3
A bola de futebol que gera energia já vem com uma lâmpada LED, que pode durar até 3 dias acessa quando a bola estiver com a carga máxima. A Socckett já está passando por testes em países da América do Norte e Sul e traz energia elétrica para famílias que até então não tinham, ajudando na educação de crianças e no desenvolvimento em locais com situação de pobreza, bem como inspirando inovadores em todo o mundo.
bola de futebol que gera energia

0 comentários:

Postar um comentário