O parque submerso durante os verões



Grüner Sé, mais conhecido como "Green Lake", é um lago da cidade de Styria, na Áustria, perto da cidade de Tragöss, localizado abaixo das montanhas Hochschwab que são cobertas de neve. Durante o inverno, o lago tem apenas de 1 a 2 metros de profundidade e a área ao redor é usada como um parque do local. É um dos lugares favoritos em particular para os caminhantes.


Mas à medida que a temperatura começa a subir na primavera, o gelo e neve nas montanhas começam a derreter e correm para dentro da bacia terra abaixo. O lago transborda e engole toda a área, incluindo o parque. Durante o verão, o lago atinge sua profundidade máxima de cerca de 12 metros e se torna ainda mais belo de olhar nessa época do ano.


O lago fica com sua coloração caracterizada em verde, bem como o nome, a partir da grama e folhagens abaixo, e graças ao derretimento da neve fresca, a água gelada é cristalina clara. A temperatura do lago é bastante fria, em torno de 4 a 8 Cº, no entanto, é popular entre os mergulhadores que podem observar os prados verdes na zona da borda do lago particularmente em junho, quando a água está no seu ápice. As gramíneas, alpinos e flores do prado são visíveis em plena floração sob a água. Pode-se até ver bancos, uma ponte e trilhas para caminhada.


A partir de julho, o lago começa a diminuir e pelo inverno está de volta ao seu tamanho original e o parque é devolvido mais uma vez para os caminhantes.


0 comentários:

Postar um comentário