O calor influencia nas suas decisões



Você está sentindo que os dias de verão estão derretendo seus neurônios? O calor a noite não te deixa dormir, tira sua fome e te dá preguiça até de respirar? Você não está sozinho!

Um estudo feito por dois pesquisadores americanos mostrou que o clima afeta as decisões das pessoas. Eles chamaram homens e mulheres para um exercício de leitura e compreensão de texto. Na hora dos resultados, quem a fez em um ambiente de 20 graus celsius teve um desempenho duas vezes melhor do que quem fez a mesmo exercício num ambiente 5 graus mais quente.

A pesquisa também testou pessoas colocando-as para escolher um serviço de banda larga para o celular. Em só 25% dos casos as pessoas escolhiam a opção mais em conta e com o pior custo-benefício quando estavam em um ambiente quente. Quando estavam num ambiente com temperatura mais fria, a margem subiu para 50% que fizeram a melhor escolha.

O tempo quente ou frio não é o único culpado, no entanto. A mudança brusca de temperatura que leva a essas diferenças no nosso corpo e mente. 


http://bit.ly/curiosoos

0 comentários:

Postar um comentário