Mistérios do comportamento humano que a ciência ainda não consegue explicar




Cientistas dividiram o átomo, levaram o homem a lua e descobriram o DNA, que é basicamente do que somos feitos. Mas mesmo assim, ainda falham em explicar os mistérios de alguns comportamentos humanos.

A revista "New Scientist" compilou uma lista dos aspectos da vida quotidiana, que continuam a confundir os maiores cérebros do mundo, incluindo as razões por trás do beijo, corar e até mesmo cutucar o nariz.

"Não há nada mais fascinante para a maioria de nós do que nós mesmos. Assim, não é de se surpreender que gastamos grandes quantidades de esforço tentando chegar ao fundo do que realmente significa ser humano. O que é surpreendente é que há tantos traços que permanecem enigmáticos".

1- Pelo no corpo

Cabelo fino no corpo e cabelo grosso sobre os órgãos genitais é o oposto do que ocorre com os primatas, nossos parentes animais mais próximos. Razões sugeridas para pelos pubianos incluem um papel em irradiar um aroma, fornecendo calor ou até mesmo proteger do atrito.

2- Arte

Pintura, dança, esculturas e música podem ser todos o equivalente humano da cauda de um pavão em mostrar como pode ser um bom companheiro para alguém. No entanto, também pode ser uma ferramenta para a difusão do conhecimento ou da partilha de experiências.

3- Altruísmo

Dar coisas sem ter a certeza de retorno é um estranho comportamento em termos evolutivos. Ela pode ajudar com a ligação de um grupo ou simplesmente dar prazer para a pessoa.

4- Adolescência

Nenhum outro animal passa pelos anos de adolescente. Alguns sugerem que ajuda nossos grandes cérebros a se reorganizar antes da vida adulta, ou que permite a experimentação de algum comportamento antes de se ter responsabilidades alguns anos mais tarde.

5- Cutucar o nariz

O comum hábito de retirar catotas (ok, detritos nasais) nos da quase nenhum benefício, então por que quase todo mundo faz em uma média de 4x ao dia? Alguns dizem que aumenta o sistema imunológico.

6- Sonhar

Teoria freudiana, diz que os sonhos expressam o subconsciente, enquanto outra teoria diz que os sonhos nos ajudam a processar as emoções, mas a razão pela qual vemos essas estranhas visões nunca foi explicadas cientificamente.

7- Beijar

Existem teorias em que ela está associada com as memórias de amamentação e que os seres humanos antigos desmamavam seus filhos, alimentando-os de suas bocas, que reforçava a ligação entre a partilha de saliva e prazer. 

http://bit.ly/curiosoos

0 comentários:

Postar um comentário