Um telefone que permite enviar cheiros ao invés de mensagens de texto

O OPHONE É UM TELEFONE QUE PERMITE ENVIAR CHEIROS AO INVÉS DE MENSAGENS DE TEXTO PARA SEUS CONTATOS.

telefone que permite enviar cheiros
Hoje em dia temos diversas maneiras de nos comunicar, através de SMS, e-mails, whatsapp, ligações (que muitos já nem gostam mais de usar) e outros. Mas palavras, às vezes, não são necessariamente a melhor maneira de expressar uma ideia e não conseguem transmitir o sentimento que estamos tentando repassar. Porém existe um sentido que pode aumentar a gama de opções: o odor.
David Edwards, a mente por trás do Le Laboratoire em Paris, recentemente inventou o oPhone, um telefone que permite enviar cheiros para seus contatos. Mas como lidar com fortes odores e mudanças drásticas, como ir do cheiro de pizza para o do mar e então o de um cactus?
telefone que permite enviar cheiros
O oPhone resolve esse problema com sua principal inovação: o oChip, que é um cartucho do tamanho de uma unha com a capacidade de produzir centenas de sinais de odor. Instalados no oPhone através de uma conexão bluetooth, a ideia é você poder sentir e enviar para seus contatos odores apenas com o apertar de um botão.
O produto final deve começar a ser vendido no final desse ano. Por enquanto a ideia tem recebido críticas por ser “inútil”, mas toda nova tecnologia passa por isso. As aplicações, no futuro, podem variar do uso na área da saúde para estimular memórias e aliviar stress até você visitar a casa dos seus avós e enviar para seu irmão que não pode ir o cheio do bolo especial que sua avó faz.

0 comentários:

Postar um comentário